A Pet Town visa dar transparência aos titulares de dados pessoais sobre as informações coletadas em nosso site. A proteção dos dados pessoais é um comprometimento nosso e sempre os trataremos com segurança, transparência e respeitando a sua privacidade.
Para tal, apresentamos nosso Aviso de Privacidade, que esclarece o uso dessas informações. Neste documento, você encontrará informações sobre quais dados pessoais tratamos.
Por essa razão, recomendamos que você leia todas as informações, agora e de forma periódica, uma vez que este aviso de privacidade poderá sofrer alterações. Por isso aconselha-se, que sua leitura seja periódica.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do canal de contato disponibilizado ao final da página.
Poderemos coletar os seguintes dados pessoais:
Esses dados serão utilizados com as seguintes finalidade:
Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado por um prazo mínimo que segue o descrito:
Prazo de Armazenamento: 5 anos após o término da relação
Fundamento legal: Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor
É importante que você, titular de Dados Pessoais, proteja suas informações contra acessos não autorizados ao seu computador, conta ou senha. Para que isso seja possível, ressaltamos a importância de você se certificar que clicou em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Procure não utilizar sequência de números e letras, troque sua senha regularmente e nunca a compartilhe com terceiros.
Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato com a gente por meio do canal de atendimento: contato@pettown.com.br.
Ainda, os cookies permitem que a PetTown conheça melhor o comportamento do usuário,
apontando quais partes de nosso site foram visitadas com mais frequência, melhorando, assim, a
eficácia da intermediação e dos benefícios oferecidos.
Importante ressaltar que os cookies não contêm informações confidenciais, tais como seu endereço
residencial, número de telefone ou dados de cartão de crédito. Nós não trocamos cookies com
quaisquer sites de terceiros ou fornecedores externos de dados.
Por este motivo, as informações devem ser fornecidas de maneira correta, uma vez que, elas
possibilitam a PetTown conhecer seus usuários, tornando, assim, a relação equitativa e adequada.
A PetTown não se responsabilizará pela deficiência na prestação do serviço, derivada da incorreta
ou falsa prestação de informações e dados pelo usuário.
Por vezes, e sempre que adequado, a PetTown poderá disponibilizar as informações de seus
usuários aos seus parceiros e/ou patrocinadores, , viabilizando, assim, a intermediação do serviço
procurado, sendo certo que, neste caso, tais dados estarão sujeitos às políticas de privacidade
próprias de tais entes, sem que, em tal situação, caiba a PetTown, qualquer tipo de
responsabilidade pela sua utilização e manuseio.
Para um perfeito entendimento sobre as políticas e normas de privacidade desses terceiros,
patrocinadores e parceiros, aconselhamos que os usuários encontrem as normas de relacionamento
específicas, dentro dos sites dos parceiros e ou patrocinadores.
É importante frisar que as informações pessoais individuais não serão comercializadas ou
fornecidas de forma inadequada e desnecessárias a terceiros, podendo, todavia, serem fornecidas,
nas formas da lei, em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares.
Vale ressaltar que caso a PetTown passe a ser parte de uma joint venture, seja adquirido ou
incorporado por outra empresa, ou compre outros negócios, as informações dos usuários poderão
ser divulgadas ou transferidas às referidas empresas, parceiros e/ou e seus consultores, sem que,
para isso, haja necessidade de qualquer solicitação de autorização dos usuários, que, desde já,
concordam com tais termos.
Se o usuário tiver algum questionamento ou dúvida com relação à Política de Privacidade da
PetTown ou qualquer prática descrita neste documento, poderá entrar em contato com nossos
agentes, através do email contato@pettown.com.br
O usuário, é importante frisar, tem o direito de conhecer as informações que a PetTown possui a
seu respeito, hipótese em que poderá, através dos canais de comunicação acima apontados, solicitar
alterações para garantir que suas informações estejam corretas e atualizadas. É importante frisar,
contudo, que caso o usuário faça uma solicitação de acesso a tais informações, a PetTown tem
reservado seu direito de cobrar eventuais taxas postais e administrativas, para cobertura de custos
com a apresentação de tais dados.
Ao escolher uma senha o usuário garante acesso a determinadas partes da PetTown e, a partir daí,
o próprio usuário passa a ser responsável pela não divulgação desta senha A senha do usuário,
portanto, deve ser secreta, e, recomenda-se, não seja revelada a terceiros.
A PetTown não solicita, seja por e-mail ou telefone, em nenhuma hipótese, a senha de seus
usuários.
Assim, é importante que o usuário atente-se, ao terminar de utilizar o site, desconectando os
aparelhos que estiverem logados, evitando-se, assim, que seus dados possam ser indevidamente
acessados por terceiros.
Nenhuma transmissão de informações realizada através da internet é 100% segura, de maneira que,
ainda que a PetTown empregue esforços à proteção das informações de seus usuários, não é
possível assegurar a total privacidade dos dados, sem que haja cuidado pessoal, por parte de seus
utilizadores.
A PetTown poderá armazenar as informações do Usuário fora do território nacional, fazendo uso de serviço de computação na núvem. O Usuário poderá solicitar a exclusão definitiva dos dados pessoais que tiver fornecido à PetTown, ao término da relação entre as partes, entrando em contato com no e-mail contato@pettown.com.br. Ressalva-se, no entanto, que a PetTown respeitará o prazo legal mínimo de armazenamento de informações, conforme a Lei 12.965/2014.
Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar as informações das atividades realizadas nas nossas plataformas de forma automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdos. Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes em nosso site:
Fale Conosco
Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo:
Alteração na Política de Privacidade a PetTown reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar esta Política. Legislação aplicável Esta Política é regida, interpretada e executada conforme as leis brasileiras. O Usuário consente, expressamente, com a competência deste juízo e renuncia à competência de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.
Politica de Compra
O site da Pet Town oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site Pet
Town.
Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso.
Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
Politica de Entrega
Acompanhar seu pedido é bem simples, no nosso site, na aba Meus Pedidos, você pode acompanhar todo o processamento da sua compra, desde a aprovação do pagamento até a entrega em sua casa.
Você poderá verificar os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras. No carrinho de compras, informe seu CEP e você verá disponível todas as opções de entrega para a sua região. É só escolher a que melhor atende sua necessidade.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
Realizamos a entrega somente no endereço registrado pelo cliente no ato do pedido.
Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, ligar, testar ou realizar qualquer tipo de manuseio dos produtos entregues.
Entregas em condomínios serão efetuadas somente na portaria. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.
Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será enviado a agência mais próxima e ficará aguardando a retirada por 7 dias e após isso retornará para nós.
Transportadoras realizam apenas uma tentativa, e caso não obtenha sucesso, entraremos em contato para confirmação dos dados de entrega informados, podendo assim realizar nova tentativa. Se não obtivermos sucesso no contato e confirmação dos dados o produto será devolvido a nossa loja.
As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial.
A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Entrega Express
Para pedidos com pagamentos confirmados até às 16h00 de segunda a sábado, serão entregues no mesmo dia até às 19 horas. Pedidos com pagamentos confirmados após às 16h00, ou feitos aos domingos e feriados, serão entregues no dia útil seguinte.
Entrega express abrange os seguintes Bairros: Brooklin, Campo Belo, Ibirapuera, Indianópolis, Itaim, Jardim Lusitânia, Jardim Paulista, Moema, Mirandópolis, Paraíso, Planalto Paulista, Saúde, Vila Clementino, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, e Vila Uberabinha.
Retire na Loja
Para retirar o seu pedido na loja, você deve aguardar nosso e-mail de confirmação informando que o seu pedido já está disponível para retirada;
O nosso prazo para envio do e-mail de confirmação só começa a contar a partir da confirmação do seu pagamento;
O horário para retirada na loja é das 9h00 às 19h00;
– Para retirada de compras feitas por pessoa física:
– Comparecer a loja escolhida com o número do pedido e um documento original com foto para retirada.
– No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
– Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
– Documento original com foto do titular da compra.
Ainda não recebi o meu pedido. O que eu faço?
Antes de mais nada, verifique se a data está dentro do prazo previsto para a entrega. Você pode confirmar essa e outras informações sobre o seu pedido no nosso site, na aba Meus Pedidos.
Caso você não tenha recebido o seu pedido e o prazo de entrega já tenha expirado, verifique se o pagamento foi realmente confirmado pela administradora de seu cartão de crédito. Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário, certifique-se de que ele tenha sido pago até a data do vencimento.
Confirme também se o endereço informado para entrega está correto.
Se ainda assim encontrar dificuldades no recebimento de seu pedido, temos uma equipe prontamente preparada para atendê-lo por telefone (11) 2628-0133 ou por e-mail contato@pettown.com.br e solucionar qualquer problema que possa comprometer o prazo de entrega informado no momento da compra.
Pagamentos e Reembolsos
Política de Pagamento
Você pode pagar as suas compras através de boleto, transferência, PIX e cartões de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club e Elo em até 3x sem juros com parcela mínima de R$ 70,00.
As compras realizadas por cartão de crédito estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados pelo sistema e em alguns casos, a administradora poderá entrar em contato, solicitando a confirmação da compra e dos dados do cartão de crédito, visando a segurança e a proteção do nosso cliente. Normalmente, o pagamento é aprovado em até 48h. A Pet Town se reserva no direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito que apresentarem inconsistência de dados ou restrição de crédito.
Para as compras feitas por depósito bancário e PIX você precisa enviar comprovante para o e-mail: contato@pettown.com.br acompanhado dos dados do pedido
Caso seu pagamento não seja aprovado entre em contato com a administradora do seu cartão para saber o motivo do seu pagamento não ter sido aceito. Logo após, refaça a sua compra.
Uma vez que o pedido já tenha sido fechado, não será possível alterar a forma de pagamento.
O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda não tenha sido entregue à transportadora. Caso o produto já esteja a caminho, você deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato conosco através do e-mail contaot@pettown.com.br e informar a desistência da compra para que os devidos reembolsos/estornos sejam providenciados.
O estorno/reembolso será feito somente após a análise do item devolvido.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
– sem embalagem;
– em embalagem aberta ou avariada;
– sem nota fiscal.
Para compras realizadas no cartão de crédito, o estorno do valor deverá ocorrer na fatura subsequente à compra. Para compras efetuadas por depósito bancário, o reembolso ocorre em até 7 (sete) dias úteis.
Trocas e Devoluções
Caso você opte por trocar algum produto, tem 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto. Para isso, entre em contato conosco por telefone (11) 2628-0133 ou por e-mail contato@pettown.com.br e informe o número do seu pedido, o motivo da troca e o produto desejado.
Motivos e prazos para trocas ou devoluções:
– Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
– Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
– Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
– Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:
– Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
– Na embalagem original;
– Sem indícios de estrago por mau uso;
– Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
Formas de Restituição
– Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Pet Town;
– Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
– Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto, transferência ou PIX o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico).
Última atualização deste documento: 07 de novembro de 2022.